Evento reuniu centenas de cavaleiros e reforçou uma das mais tradicionais manifestações culturais do Agreste pernambucano.
BREJÃO – A tradicional Cavalgada de São João voltou a movimentar o município de Brejão nesta quarta-feira (24), reunindo centenas de cavaleiros e amantes da cultura nordestina durante a sua 23ª edição. O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto, que esteve acompanhado do prefeito Saulo Maruim.
Considerada uma das principais manifestações culturais do município, a Cavalgada de São João já faz parte do calendário dos festejos juninos da região e, mais uma vez, atraiu grande participação popular. O percurso foi marcado pela animação dos participantes e pelo fortalecimento das tradições sertanejas e agrestinas, preservando a identidade cultural do povo brejoense.
Durante o evento, Álvaro Porto destacou a importância da cavalgada para a valorização da cultura local. “A Cavalgada de São João reúne muita gente que faz questão de comparecer e manter a tradição. A cada ano, o evento cresce e se firma como expressão da cultura do povo do Agreste. Quero parabenizar o prefeito Saulo Maruim e a população de Brejão por promoverem uma festa tão especial neste dia de São João”, afirmou o parlamentar.
A presença de lideranças políticas, moradores e visitantes reforçou o sucesso da edição deste ano, consolidando a Cavalgada de São João como um dos eventos mais importantes do calendário cultural de Brejão e do Agreste pernambucano.
Créditos: Blog Fala PE.